sexta-feira, 11 de março de 2011

Cupcake Lovers

Sou encantada pela imagem do CUPCAKE, adoro a versatilidade de como podem ser decorados e como eles fazem um diferencial em qualquer decoração de festa, nos mais diversos eventos! Ando sempre em busca de qualquer objeto que tenha a representação desse delicioso bolinho!
Os cupcakes foram criados na Inglaterra. Eram servidos no café da manhã, e no chá da tarde, os primeiros eram de baunilha com cobertura de fondant. Chegou aos Estados Unidos em meados do século XIX, e foram chamados de cup cake, porque os ingredientes de sua receita eram medidos por xícaras (cups em inglês).
O nome “cup” podia significar duas coisas, uma, porque era costume assar bolos em recipientes pequenos e, a outra, porque podiam ser assados em xícaras de chá. As xícaras eram mais práticas, porque o forno levava muito tempo para assar um bolo grande, o que não acontecia com recipientes menores. Reuni algumas imagens de cupcakes, das mais variadas fontes pela net, mas gosto muito do Merry Rose & Me ! Aqui em São Luís, ainda não tenho o contato de fornecedores, espero que com esse post, surjam várias dicas de como posso encontrá-los, pois além de LINDOS eles têm que ser DELICIOSOS! beijo doce pra vocês!


Um comentário:

  1. Gabi,
    Em Brasília tem uma loja chamada vintage cupcake que tem um mais lindo e delicioso q o outro!!!!!!!! Sempre q vou lá volto cheia deles e é claro,sempre importo (com o maior cuidado para não derreterem)!!!!!! Saudades!!!
    Beijos,
    Milena Abdalla

    ResponderExcluir